
PROJETO MULHERES NO CAMPO
O objetivo do projeto é ampliar o protagonismo feminino no ramo da agricultura, dando oportunidade para as mulheres que possuem paixão pelo campo a realizarem cursos técnicos de operação de máquinas agricolas, com a possibilidade de gerar oportunidade de trabalho como operadora de máquinas trainee.



Anualmente divulgamos o projeto em diferentes regiões, acontece uma primeira seletiva com as candidatas, desse processo são escolhidas as que atendem o requisitos para iniciar o treinamento teórico e prático.
As candidatas passam por aulas práticas e de campo, conhecendo de máquinas e implementos agrícolas.
Ao término do curso, é realizado uma seleção final onde avalia-se o desempenho de cada uma no treinamento, analisado notas fornecidas pelos instrutores e então são realizada as entrevistas individuais.

Ao final as candidatas que obtiverem a melhor performance serão contratadas como operadoras de máquinas trainee e irão seguir por 6 meses em treinamento, aprendendo mais a fundo sobre cada equipamento e operação, ainda com suporte teórico e acompanhamento do instrutor.
Após 6 meses, as candidatas serão direcionadas para atividades diárias das fazendas como operadoras de máquinas agricolas efetivamente.
O intuito do projeto é ser algo cíclico, formar mais mulheres interessadas no mundo do agro. Nosso propósito é realizar sonhos e oportunizar a elas a chance de serem reconhecidas como protagonistas desse trabalho tão importante que é o agro, o setor que alimenta o mundo!
EDIÇÕES
O projeto aconteceu pela primeira vez na fazenda Ouro Verde, iniciamos com 27 candidatas na primeira etapa dentre elas,10 realizaram o curso e 4 foram contratadas. Hoje seguiram para fase de contratação efetivamente como operadoras de máquinas duas delas. Em abril iniciamos um novo processo seguindo os critérios acima cotados na fazenda Boa Vista em Arapoti.



© 2023 | Morro Chato | Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido com coração by Agência Sole | Sole